QUEM SOMOS
Conheça as equipas dedicadas e comprometidas por trás dos esforços de conservação e proteção da vida marinha da RAMP SPT.
TRABALHAMOS EM ESTREITA COLABORAÇÃO COM ORGANIZAÇÕES GOVERNAMENTAIS, ONGS AMBIENTAIS E COMUNIDADES LOCAIS PARA GARANTIR O SUCESSO DOS NOSSOS ESFORÇOS DE GESTÃO E CONSERVAÇÃO MARINHA.
A rede de AMPs é implementada por um consórcio de quatro ONGs, em estreita parceria com o governo nacional e regional.
Parceiros.
A Fauna & Flora (F&F) foi a primeira organização internacional de conservação da vida selvagem a ser criada no mundo. A sua missão é de conservar espécies e ecossistemas ameaçados em todo o mundo, escolhendo soluções que sejam sustentáveis, baseadas em ciência e que considerem as necessidades humanas. A F&F possui grande experiência em suporte de capacidade organizacional e desenvolvimento e gestão de áreas protegidas e lidera o consórcio responsável pela implementação do projeto.
The David Attenborough Building,
Pembroke Street, Cambridge, CB2 3QZ, UK
A Fundação Príncipe é uma ONG local que promove o desenvolvimento sustentável e iniciativas de conservação na ilha do Príncipe. As suas áreas de intervenção incluem: conservação, educação ambiental, desenvolvimento económico e envolvimento das comunidades locais.
ONG Fundação Príncipe
Santo António. Ilha do Príncipe
São Tomé
Oikos - Cooperação e Desenvolvimento é uma ONG portuguesa que trabalha em São Tomé e Príncipe desde 2015, onde se concentra em projetos relacionados à conservação da biodiversidade, política ambiental e fortalecimento de instituições locais. A Oikos foca-se em promover a harmonia entre sistemas produtivos, comunidades humanas e gestão de recursos naturais, potenciando a mitigação e adaptação às alterações climáticas, a resiliência e restauro dos sistemas naturais e da biodiversidade, garantindo a subsistência digna das comunidades que diretamente dependem dos ecossistemas biodiversos.
Descida da Gracilda nº88
Água Grande. São Tomé e Príncipe
A MARAPA é uma ONG nacional de pesca de pequena escala criada em 1999 e é reconhecida pela sua experiência a apoiar o setor de pesca em São Tomé e Príncipe. Criada por técnicos da pesca, biólogos marinhos e agentes do desenvolvimento, a MARAPA mantém esta pluridisciplinaridade no seio da sua equipa, de modo a ter uma visão global dos problemas do arquipélago. As suas acções vão no sentido da proteção dos habitats e ecossistemas marinhos e costeiros do território, da co-gestão dos recursos haliêuticos e apoio aos actores da fileira da pesca.
Largo Bom Despacho
São Tomé. São Tomé e Príncipe
O WildAid Marine é um programa internacional da WildAid focado em projetar e aplicar soluções de fiscalização eficazes para impedir a pesca ilegal e fortalecer a proteção de áreas marinhas prioritárias em benefício da vida selvagem ameaçada, dos ecossistemas marinhos, da pesca e das comunidades costeiras.
220 Montgomery Street, Suite 1200
San Francisco, CA 94104